|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Re: Como Semear batata com a charrua do Motocultivador (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: Como Semear batata com a charrua do Motocultivador
|
|
|
|
Como Semear batata com a charrua do Motocultivador 1 Ano, 1 Mês atrás
|
|
|
Olá boas noites
É assim eu comprei um motocultivador em segunda mão, e gostava de saber como se semea batatas com ele mas não sei. Aguém me sabe dizer como se semea batatas com a charrua do motocultivador???
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
moreiras (Utilizador)
Fresh Boarder
|
|
Re: Como Semear batata com a charrua do Motocultivador 8 Meses, 1 Semana atrás
|
|
|
boas,
que eu saiba ou tenha visto nao e possivel!
a charrua destina-se a revirar o solo e arejar impedindo tambem a criação de raizes etc.
a nao ser que quando lavres ponhas as batatas antes de virar a terra. . . nao estou a ver.
de qualquer forma as rodas da maquina devem pastir os rebentos das batatas...
cumps,
moreiras
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Semear batata com a charrua do Motocultivador 2 Semanas, 1 Dia atrás
|
|
|
Ola,
eu para semear batatas uso o motocultivador com a charrua, ou seja abro os regos com a charrua do seguinte modo.. abro o primeiro rego e o seguinte em vez de ir com a roda dentro do rego aberto pela charrua vou com a roda em cima do rodado que fica marcado fora do rego e assim sucessivamente até abrir todos os regos.
Depois deito o estrume e as batatas dentro do rego, e por fim para tapar ponho as duas rodas do motocultivador dentro dos regos e as rodas vao pisando as batatas e a charrua vai tapando as batatas. Não tem problema ir pisando os rebentos pois no final nascem sempre todas.
Espero ter ajudado , em caso de duvida disponha.
Esqueci-me de referir que quando for tapar os regos tem que abrir os afinadores da charrua para que a charrua mande a terra mais longe ou neste caso que vira a terra de modo mais largo para tapar as batatas. Tambem pode utilizar este modo para fazer apenas regos para depois fazer outras plantações..tipo tomates, pimentos , alfaces,etc..
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Semear batata com a charrua do Motocultivador 1 Semana, 6 Dias atrás
|
|
|
Obrigado Filipe, pela sua resposta, já tinha pensado nessa possiblilidade,mas a minha preocupação era pisar as batatas e as mesmas não nascessem,mas vou experimentar,mais uma vez o meu obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como Semear batata com a charrua do Motocultivador 1 Semana, 2 Dias atrás
|
|
|
Sim pode pisar que não tem problema pois antes de eu semear assim ja o meu avo fazia deste modo e as batatas nasceram sempre. Esqueci-me de referir que quando for tapar os regos semeados deve começar por tapar o rego por onde comecou a abrir em primeiro.
Cumprimentos.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 21 visitantes em linha
|
 |
|