|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Agricultor? (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Agricultor?
|
Rita Aires (Utilizador)
Fresh Boarder
|
|
Agricultor? 1 Ano atrás
|
|
|
Boa Noite a Todos,
O meu padrasto possui um terreno desde 1981 no Concelho de Viana do Castelo mas desde o ano de 1993 o terreno está inscrito como Reserva Ecológica Nacional e descrito como zona de recarga de aquiferos ou de infiltração máxima o que inviabiliza ou condena em grande parte a exploração do solo, mesmo que o terreno seja de 3000 metros quadrados e agora condicionado em todas as frentes por terrenos particular e habitacionais.
Os esforços da nossa parte não cessam e continuamos sempre no intuito de procurar a melhor solução para o assunto. Eu estou com vontade de me mudar para lá e desde que estou ligada ao canal de permacultura e agricultura biológica gostava de criar o meu lar nesse mesmo espaço e começar o meu próprio projecto. No entanto as entidades respectivas exigem que para fins habitacionais - mesmo que totalmente sustentáveis e sem qualquer dano no terreno - que o autorgante seja agricultor isto é: uma pessoa singular que obtém pelo menos 25 % do seu rendimento da actividade agrícola dedicando a esta, no mínimo, 25 % do seu tempo total de trabalho e que assume a responsabilidade económica e jurídica pela exploração agrícola, bem como a sua direcção corrente, conforme disposto nos Regulamentos (CE) n.os 1698/2005 e 1974/2006.
O que é que devo fazer para obter este certificado? Alguém sabe de situações semelhantes já com caso resolvido?
Espero que me possam ajudar,
Melhores Cumprimentos,
Rita Aires
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 20 visitantes em linha
|
 |
|