spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Rentável ou não? (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 1
TÓPICO: Rentável ou não?
Ângela Rodrigues (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 1  
Boa tarde.

Alguém que ande por aqui que já se tenha candidato ao programa de jovens agricultor e que o projecto tenha sido aprovado?

Alguém me sabe dizer se o dinheiro que nos dão é suficiente para o projecto ser sustentável visto eu não ter outros fundos de rendimento?

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Filipe (Utilizador)
Junior Boarder
graphgraph
Re: Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 1  
Bom dia, o meu projecto ja foi aprovado. O valor que eles pagaram (apoio á instalação) basicamente serve para fazer o investimento. No meu caso o projecto foi de 180 mil, por isso tive de arranjar quase 90 mil.
Mas como deve saber de momento não existe candituras activas, eles vão alterar os valores, e os modelos de ajuda, mas mais novidades em principio só no inicio de junho.

Boa sorte

Luís Barata (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 0  
Espero que não leve a mal o que lhe vou dizer. Pedir subsídios seja para que actividade for é sempre mau. Distorce o mercado, a concorrência a economia e é sempre mais uma facada na agricultura.
Um exemplo bem significativo: se eu for produtor de maçãs e o senhor também, vai estar a receber dinheiro meu para concorrer comigo. O meu dinheiro vai servir para me levar à falência ou pelo menos para me dificultar a vida. É fácil ver o absurdo.

Ângela Rodrigues (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Filipe, obrigado pelo esclarecimento. Ainda teve que investir um bom dinheiro.

Ao Luís Barata, não concordo com o que diz...
Já pensou como é que os jovens vão criar o seu próprio emprego se não for com apoios do estado? Pois, nós jovens não temos emprego.. Saímos das universidades, sem experiência profissional e ninguém nos aceita.

Aí já teria a entrar por caminhos políticos..
E será sempre assim os preços da concorrência.
É a mesma que os chineses, tailandeses, etc.. que a mão de obra é muito barata e estão a passar à nossa frente em muita coisa..

Alex (Admin)
Administrador
graph
Utilizador ligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 12  
Boas,

Ângela,
Tem que ter sempre capital, além do projecto existem milhentas coisas com que não contamos. Sem outro rendimento ou capital próprio / credito é muito difícil de se conseguir levar um projecto a bom porto.

Filipe,
CONCORDO plenamente consigo.
Submeti um projecto , que foi aprovado e está a decorrer, mas gostava não ter que o fazer.

Factores CONTRA:

- Sim é desconcorrencial para com quem não submete projectos.
- Permite ao "estado" um "controlo" de uma actividade que na verdade não querem saber dela para nada.
- O preço do material agricola mantem-se inflacionado, rega, alfais, etc.
- Obriga a um trabalho administrativo extra, com os subsídios, projecto, formações, etc.
- Cria a depência de subsídios.
- Parte dos impostos de todos vai para baixar preço dos alimentos.
- São aprovados projectos sem ser dada uma garantia de liquidez ou financiamento do mesmo, vindo a criar problemas futuros.

Factores a FAVOR:

- Outros paises apoiam ainda mais e com mais dinheiro a Agricultura. Caso Espanha, EUA, etc.
- Incentiva jovens a optarem por uma actividade que ninguem quer seguir.

Conclusão:
Nós cá também usamos mão de obra barata..., devemos e competir pela qualidade.
Isso do 1º emprego é algo que não entendo, quando se quer trabalhar existe muito onde trabalhar.
Se não se gosta do emprego sejam "inovadores" e trabalhem por conta própria, isso se não se importarem de trabalhar 60 ou 70 horas por semana.

Foi o que fiz, aos 18 criei a minha empresa e trabalho à 20 anos por conta própria. Até este projecto sempre sem apoios do estado ou de outros...

Até depois,

Filipe (Utilizador)
Junior Boarder
graphgraph
Boas;
Quanto ao que o sr. Luis Barata diz cocordo em parte, não acho justo o MA pagar para não cultivar nos terrenos de zona protegida,os subsidios são um bom incentivo e de muma grande ajuda para quem é novo e está a começar nesta area como é o meu caso. Subsidios mal aplicados são aqueles agricultores que os usam pra encher a piscina e comprar grandes jipes e pick-ups; conheço muitos assim.

Quanto á Angela se precisar de ajuda nalguma coisa é so dizer. Pois comecei com 19 ando nisto á 3 anos e sei bem das dificuldades.

Quanto ao Alex tambem concordo plenamente consigo.

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

Facebook

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 22 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB