spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Rentável ou não? (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 1
TÓPICO: Rentável ou não?
Filipe (Utilizador)
Junior Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 1  
Boa tarde, acho que o administrador devia fazer algo em relação a estes off-topic, pois este post foi feito para ajudar um user, e em ves de servir para tal o sr. Luis Barata só sabe mandar bitaides ou descarregar as suas frustrações em vez de ajudar quem precisa.
Não querendo alimentar mais este assunto, mas é por causa de pessoas com esse tipo de mentalidades que isto não anda prá frente, os subsidios em parte são fundos da UE, pouco dos nossos impostos vai para a agricultura.
Nunca depois do meu projecto aprovado me candidatei a subsidio algum para nãocausar dependencia (é como as drogas)...lol; mas para começar como foi o meu caso sem ter nada ser o primeiro trabalho é muito valioso os 40 mil (apenas 32 mil de inicio) e mais as percentagens pagas. Caso assim não fosse hoje dificilmente estaria com a a minha exploração como está.
Desde convido a quem quiser vir ao Algarve a visitar a minha exploração.

Desculpem o testamento, quanto ao off-topic SR. Alex, devia rever a situação.

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Ângela Rodrigues (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 1  
Filipe obrigado por tudo o que disse.

E as pessoas falam mas parece que não andam neste mundo.
Se os apoios da UE existem, é para os utilizarmos e não voltarem para trás como tem acontecido a muitos..

As pessoas falam como se fosse muito fácil arranjar trabalho em qualquer das aulas sendo jovens, licenciados, etc... no estado em que o país está..

Agradeço a ajuda Filipe, e mais tarde se precisar então contacto-o para tirar algumas dúvidas.

Luís Barata (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 0  
Sr. Filipe,

Desculpe se o ofendi. Contudo, mantenho tudo o que disse. Não é por ser um alemão ou um francês que deixa de ser injusto eles serem obrigados a pagar pelos seus produtos, quer os queiram quer os não queiram comprar e quer o senhor seja sério quer não seja. Nada o impede de pedir um empréstimo ao banco ou aos amigos; agora eu ser obrigado a pagar pelos seus sonhos ou ambições parece-me perverso e imoral. E isto sim é uma das causas de Portugal estar como está. Dificilmente a sua exploração estaria como está? Pois estaria de outra maneira ou não estaria.
Que há muitas dificuldades em ser agricultor? Sem dúvida. Mas os subsídios não são solução. O seu caso é parecido a todos os outros casos que deram início aos subsídios na EU. E todos estes anos de subsídios na EU só têm feito mais mal do que bem.
Também de início apareceram uns subsidiados mais sérios do que outros. Que se fez? O que sempre inevitavelmente se faz: aumenta-se a regulação e consequentemente a burocracia para tentar acabar com os menos sérios. Como tudo isto tem muitos custos, destorce o mercado e provoca enormes injustiças, os europeus tiveram de pagar mais ao ponto de a PAC ser hoje responsável por 33% do orçamento da EU. Com estas somas astronómicas e com 10% dos agricultores franceses a usufruirem de 90% dos subsídios - Pois só os grandes agricultores podem pagar a funcionários para preencherem toda a burocracia, etc. - a coisa tinha de rebentar e os Ingleses insurgiram-se criando a situação em que hoje nos encontramos...
Enfim, o caminho que a agricultora BIO está a seguir é o mesmo que a agricultura convencional seguiu com as consequências que descrevi e que todos sabemos. É isso que queremos?

Sra. Angela,

Por muito que aparentemente o subsídio pareça um bem, não o é. É um mal e de consequências terríveis para a maioria.Os problemas da agricultora resolvem-se de outro modo...

Alex (Admin)
Administrador
graph
Utilizador ligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Rentável ou não? 1 Ano atrás Karma: 12  
Boas,

Penso que todos já expressaram a sua opinião, os subsídios existem e são um mal da sociedade.

Embora no limiar do tema continua-se dentro do tópico e do assunto da categoria.

Embora aqui a questão seja se é rentável e se necessitamos de mais dinheiro?

A agricultura é rentável, com uma rentabilidade muito baixa em projectos pequenos, mas como todos os negócios.

Sim necessitam de outra fonte de rendimento, eu ponho cá 2.000 euros todos os meses, e como ainda não facturo...

Agora se têm dinheiro para investir ganham mais em outro tipo de negócios.

Não gostaria era que as pessoas pensassem que com o prémio de jovem agricultor e o subsídio é suficiente para iniciar um projecto, é uma questão de fazerem contas e verão que têm que ter capital.

Até depois,

Eduarda Alegre (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Rentável ou não? 11 Meses, 4 Semanas atrás Karma: 0  
Boas tardes, Filipe.

Estive a ler este tópico e fiquei curiosa em saber: Que tipo de exploração é que o Filipe está a desenvolver no Algarve? É que estava a pensar em aceitar o seu convite e ir visita-la...

Boas culturas
Ealegre

Filipe escreveu:
QUOTE:
Boa tarde, acho que o administrador devia fazer algo em relação a estes off-topic, pois este post foi feito para ajudar um user, e em ves de servir para tal o sr. Luis Barata só sabe mandar bitaides ou descarregar as suas frustrações em vez de ajudar quem precisa.
Não querendo alimentar mais este assunto, mas é por causa de pessoas com esse tipo de mentalidades que isto não anda prá frente, os subsidios em parte são fundos da UE, pouco dos nossos impostos vai para a agricultura.
Nunca depois do meu projecto aprovado me candidatei a subsidio algum para nãocausar dependencia (é como as drogas)...lol; mas para começar como foi o meu caso sem ter nada ser o primeiro trabalho é muito valioso os 40 mil (apenas 32 mil de inicio) e mais as percentagens pagas. Caso assim não fosse hoje dificilmente estaria com a a minha exploração como está.
Desde convido a quem quiser vir ao Algarve a visitar a minha exploração.

Desculpem o testamento, quanto ao off-topic SR. Alex, devia rever a situação.

Filipe (Utilizador)
Junior Boarder
graphgraph
Re: Rentável ou não? 11 Meses, 4 Semanas atrás Karma: 1  

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

Facebook

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 19 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB