spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Re: Novo Começo (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Re: Novo Começo
Jorge Lopes (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Novo Começo 11 Meses, 2 Semanas atrás Karma: 0  
Boa Noite a todos(as)

Espero que alguem consiga me tirar algumas duvidas sobre AB e apoios
Neste momento, tenho uma pequena empresa de informática, que vai dando para a "sopa", como desde Agosto do ano passado (2010), tenho uma parcela de 100mt2 de terreno da Lipor na Maia e agricultura nestas parcelas é "Biologica" embora sem ser certificado, e como sempre gostei do assunto, apesar de nao ter nada a ver com a minha formação (20 anos como técnico de iformática).
Estou a ponderar fortemente mudar para "agricultor".
Como o meu problema é o problema de muita gente (falta de Dinheiro), outros tem falta de vontade, e amim so me falta o dinheiro.
Vi no site do proder que estão com candidaturas abertas para a instalação de jovens agricultores.
Antes de os contactar, porque nem sei se a minha pergunta é ridicula ou não, aqui vai ela.
Os apoios são apenas para quem já dispoe de terreno agricola?, ou o apoio tambem pode ser para adquirir o terreno agricola?
Neste momento a disponibilidade de euros é zero, dai a minha pergunta.
Se apoiassem o projecto completo, seria um mudar de vida fabuloso.

Espero que me ajudem.

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Elsa Santos (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Novo Começo 11 Meses, 2 Semanas atrás Karma: 0  
Bom dia,
Estu a analisar a condições também, por isso a minha resposta é meramente baseado na teoria.
Deve ler as condições com muita atenção. Pelo que li cobre 10% do total do projecto, ou seja:

se o total do projecto for 200 mil euros, para aquisição, a fundo perdido, pode contar com 20 mil.
Mas na altura do início da papelada, depois de aprovado o projecto, tem que ter algo em seu nome, seja arrendamento, ou compra ou alguém que oficialmente o autorizou a usar os terrenos para este fim, para que os valores prémio ou outros lhe sejam disponibilizados.

Se a disponibilidade de euros é zero, o que pensa fazer ara cobrir despesas iniciais? pedir crédito?

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.
Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

Facebook

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 20 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB