spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Jovens agricultores (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Jovens agricultores
Salete Vieira (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Jovens agricultores 2 Anos, 1 Mês atrás Karma: 0  
Olá boa tarde,
encontrei este fórum nas minhas pesquisas acerca do assunto e achei por bem pedir aqui alguma ajuda.
O que acontece é o seguinte, tenho alguns terrenos deixados de herança e ouvi há pouco tempo falar do incentivo que há para jovens agricultores, na verdade na altura fiquei bastante incentivada face à quantia que, a fundo perdido, davam para a instalação, mas à medida que fui pesquisando fui cada vez ficando mais entusiasmada na área. Neste momento continuo sem saber grande coisa porque me irei mudar ainda da cidade para a aldeia, mas gostava de tirar formações na área, entender as burocracias, entrar em associativismo e claro iniciar a minha produção.
Tenho especial interesse em apicultura biológica e gostaria de saber se me podem informar acerca de que planos posso beneficiar para me ajudar a formar empresa e zona de produção, já que neste momento já tenho uma pessoa para fazer a viabilidade do projecto.
Gostava de saber que outros incentivos posso obter porque não tenho capital próprio e quais os primeiros passos tenho de dar e junto de quem.
Obrigado pela atenção e desculpem tanto texto.
Salete Vieira

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Alex (Admin)
Administrador
graph
Utilizador ligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Jovens agricultores 2 Anos atrás Karma: 12  
Boas,

Realmente existe um prémio de instalação de jovens agricultores. Não vejo que seja grande valor, tendo em conta os investimentos necessários.

Falando sempre de instalação com base em exploração com métodos biológicos, vai necessitar de cumprir as horas de formação. A não ser que seja licenciada em agronomia.
Esta formação tem componente Geral, Específica, e Prática. Consulte dec. lei sobre o assunto.

Além da medida "Instalação de Jovem Agricultor" pode adicionar a de Modernização.

Necessita sempre de 30 a 60% do capital total do projecto, pois além do prémio de instalação de Jovem agric. só parte do investimento é a fundo perdido (30 a 50% depende da rubrica).

Existem ainda muitas coisas que tem que comprar que não se podem incluir no projecto, por exemplo as sementes...

Não se esqueça no projecto dos seguintes custos:
-Seg. Social, contabilidade, seguros, Medidas seg. e higiene no trabalho (desratização, WC, roupa de trabalho, equipamento de segurança, extintores).
- Sistemas de rega, máquinas, material de embalagem, balança, material de transporte.
- ETC, ETC, (isto não acaba nunca...)

A outra questão, é que todo o processo demora pelo menos 1 ANO, embora agora já não seja preciso estar colectado (penso eu...)

PS: Gostaria que o 1ºou o 2º post de cada membro fosse na apresentação, ajuda a conhecermo-nos melhor...

Vitor Menas (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Jovens agricultores 2 Anos atrás Karma: 0  
Cara Salete, em que zona fica localizada a sua aldeia, ou melhor as suas terras?
Porque isto é um dado importante

Salete Vieira (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Jovens agricultores 2 Anos atrás Karma: 0  
Olá!!

As terras pertencem ao distrito de Pombal.
Salete

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

Facebook

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 22 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB