spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Re: Início de actividade (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Re: Início de actividade
Pedro Mota (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Género: Masculino Localização: Vila Real Data de nascimento: 1975-09-18
Início de actividade 1 Ano, 3 Meses atrás Karma: 0  
Boas

Estou a pensar em comprar um terreno nos arredores de Vila Real, com alguma área (cerca de 1,5 ha) para construir uma casa (numa parcela de 1.500 m2),sendo o restante para apostar em agricultura Biológica, e pensei em pedir algumas informações sobre o assunto.

Sei que existem apoios para jovens agricultores (aos quais me penso candidatar) mas ainda não estou certo que tipo de cultura exerça.

Pensei em pomares de citrinos, ou na produção de mel, no entanto a minha maior dificuldade é ter acesso a informação que me ajude na decisão. por exemplo, para candidatar a apoios, qual a área minima para pomar e para apicultura?

O sítio do PRODER não esclarece nada...

Obrigado.

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Telmo Teixeira (Utilizador)
Senior Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Início de actividade 1 Ano, 1 Mês atrás Karma: 0  
Bom dia,

antes de mais desejo-lhe muito boa sorte para o seu projecto

em relação a pomares não lhe posso valer de muito, por falta de experiência da minha parte, pela informação que fui encontrando aqui e ali, sei apenas que são um investimento demorado, mas relativamente seguro, o que é fundamental é começar bem. ter um solo bem preparado e com as condições ideais, escolher árvores saudáveis e de variedades bem adaptadas ao local. o período de vida de um pomar é de cerca de vinte anos, por isso mais vale começar com calma e seguro, do que chegar a meio e ter árvores frágeis e pouco produtivas.

no que diz respeito ao mel, tenha em atenção que para ser considerado biológico, as colmeias têm de estar num local em que não exista agricultura convencional num raio de 6Km (acho que são 6Km, mas não tenho a certeza). também ponderei a questão do mel, mas dado a dimensão do meu terreno e a zona onde se insere é impossível cumprir este requisito.

espero ter ajudado um pouco

Cumprimentos,
Telmo Teixeira

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.
Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

Facebook

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 22 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB