|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Re: apresentação (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: apresentação
|
|
|
|
apresentação 1 Ano, 11 Meses atrás
|
|
|
O meu nome é Rui
33 anos
Agricultor por gosto e passatempo.Tenho e faço criação de ovelhas para produção de carne e estrume.
Faço horta desde os 26 anos, utilizo rega gota a gota e miccroasperssão.
Para já não me lembro de mais nada, sou de perto da terra santa.
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: apresentação 1 Ano, 11 Meses atrás
|
|
|
Seja Bem Vindo,
Já agora é agricultor em MPB ?
Saudações
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Olá Alex MPB Micro produção Biologica?
Não sei se é isto que as iniciais querem dizer, eu faço todos os anos uma horta e não é 100% biologica mas é esse o objectivo. Preciso de mais um ou dois anos.
|
|
|
|
|
|
|
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
|
|
|
Boas,
MPB >> Método Produção Biológico, isto é uma daquelas destinções "específicas" mas com razão de ser...
Para quem entra nesta área rapidamente se apercebe que toda a gente faz "agricultura biológica", vemos isso pelos comentários de outras pessoas, etc.
Toda a gente tem um quintal onde coloca uma hortícolas, aromáticas, etc. Mas quando chega ao momento de tratar, lá vai um pouco de adubo sintetizado, um pesticida, um herbicida, etc.
E realmente é verdade, toda a agricultura é biológica, mas a nossa usa Métodos de Produção Biológicos.
Espero que se converta ao nosso método de produção, e com sucesso.
Até depois,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 Olá, não se trata de me converter ou não porque o objectivo a atingir é mesmo esse MPB. Em primeiro quero produzir o estrume em quantidade para pôr de lado os adubos convencionais, estou quase a conseguir, as ovelhas estão a dar uma ajuda. Quanto aos truques vou aprendendo  .
Cumprimentos. 
|
|
|
|
|
|
|
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
|
|
|
Boas,
É importante fugir o mais possível ao produtos "comerciais", mesmo em Agricultura com Métodos Biológicos existem muitos produtos comerciais.
Para adubação da horta pode experimentar a adubação verde, embora fique ligeiramente mais cara. O ideal é a combinação de adubo verde, estrume, compostagem.
Depois tem alguns subprodutos: Farinha de osso / peixe, MOL (matéria Orgânica Líquida, etc).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 38 visitantes em linha
|
 |
|