spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Re: Apresentação (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Re: Apresentação
Salete Vieira (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Apresentação 1 Ano, 9 Meses atrás Karma: 0  
Peço desculpa por não me ter apresentado logo de início mas foi distracção minha...
Chamo-me Salete, tenho 28 anos e tenho uma paixão pela vida em paz longe da cidade, um pouco contrária à que tenho.
Tenho uma licenciatura em Ciências da Informação e estou prestes a lançar-me à aventura nos caminhos da agricultura.
Vamos ver como corre...

Salete

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Alex (Admin)
Administrador
graph
Utilizador ligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Apresentação 1 Ano, 9 Meses atrás Karma: 12  
Boas,

Obrigado pela apresentação e pela participação neste forum.

Já frequentou algum curso de A.Biológica ?
Vai necessitar caso pretenda instalar-se como Jovem agricultor em MPB (método produção biológica).

Até depois

Fresh Boarder
graphgraph
Re: Apresentação 1 Ano, 9 Meses atrás Karma: 0  
Olá boa tarde!

Ainda não tenho nenhuma formação na área, mas segundo sei, posso entregar o plano de formação no acto de candidatura ao PRODER.
Primeiro que tudo tenho de ter uma formação base técnica na área de agricultura, por acaso alguém sabe os nomes e sítios onde realizar esses cursos?
Obrigado.
Salete

Alex (Admin)
Administrador
graph
Utilizador ligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Apresentação 1 Ano, 9 Meses atrás Karma: 12  
Boas,

Na área da Agricultura Biológica, que vai contar como formação específica para a candidatura, pode realizar na Agrobio.

Quanto aos outros ainda não me preocupei com isso, vou ver se aprovam o meu projecto primeiro, que fez agora 1 ano e ainda está em fase de análise documental, isto enquanto outros candidatos em outras regiões do país já contrataram.

Quanto ao projecto recomendo-lhe que visite algumas explorações similares ao que pretende fazer, para ter uma ideia das necessidades reais, para não se esquecer de inserir no projecto (preparei o meu durante 4 meses e mesmo assim esqueci-me de tanta coisa).

A parte dos orçamentos é terrível, quando não tiver um orçamento não fique à espera, faça uma estimativa, depois logo arranja o orçamento. Eu perdi muito tempo com isso.

Boa Sorte.

Fresh Boarder
graphgraph
Re: Apresentação 1 Ano, 9 Meses atrás Karma: 0  
Olá!!

Já dei uma vista de olhos à oferta de formação que tem a Agrobio, mas para além de ser longe, também não tem formação específica em Apicultura. Acho que vou mesmo optar pelo tipo de formação base e depois mais tarde se as coisas correrem bem, então aventuro-me a uma mais específica.
Realmente já tenho ideia da demora de aprovação dos projectos... Estamos onde estamos por isso não podemos pedir muito, se eles forem aprovados já não é nada mau...
Vou agora iniciar essas visitas e também tenho andado a recolher muito material da Net, pouca coisa portuguesa, mas sempre há qualquer coisa!
Também já tenho o TOC que me vai fazer o projecto para aprovação, agora é estudar bem em que programas me posso candidatar, já agora quero aproveitar tudo a que possa...

Vontade ainda não me falta... é por ser "jovem" agricultora, vamos ver se aguentarei o sangue na guelra durante todo o processo... Assim espero...

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 39 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB