spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Ora viva companheiro! (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Ora viva companheiro!
João (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Ora viva companheiro! 4 Meses atrás Karma: 0  
Algarvio do Barlavento, ainda não cheguei a 1/4 de século de vida.

O meu avô tem um terreno com um monte, de cerca de 1 hectare, não se pode dizer que seja grande mas para agricultura para consumo caseiro é o suficiente. Tem água o ano inteiro, na medida em que tem uma nascente no topo do terreno.

Em tempos a terra era cultivada e trabalhada diariamente. Actualmente e desde há algum tempo para cá que está em semi abandono, o "velho" já vai acavalo dos 90.

Eu tomei a liberdade de me dedicar em primeira instância à manutenção da horta. Estou na parte da limpeza do monte, velharias no terreno e corte de mato e erva.
Não tem nenhuma cultura "rasteira" semeada, somente árvores de fruto que é por onde quero começar. Necessitam de limpeza circundante, terra lavrada e estremada, poda, etc.

O meu objectivo principal e a curto prazo em vir aqui ao fórum e pesquisar na net é procurar por informação que me permita fazer essas tarefas que têm de ser efectuadas de forma correcta e nas alturas devidas.

Um abraço a todos.

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.
      Tópicos Autor Data
    thread link
Ora viva companheiro!
João 11/05/2010 14:34
    thread link
thread linkthread link Re: Ora viva companheiro!
Alex 17/05/2010 11:36
Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 10 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB