|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Re: Ola (dificuldades de começar a ser agricultor) (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: Ola (dificuldades de começar a ser agricultor)
|
|
|
|
Ola (dificuldades de começar a ser agricultor) 2 Anos atrás
|
|
|
Ola
Estou neste momento completamente perdida na elaboração do meu projecto de instalação como jovem agricultora. Não queria recorrer a uma empresa para este serviço pois parece-me mais util (e barato) ser eu propria a elaborar.
Actualmente ainda estou na fase de decidir o que produzir, no entanto já é ponto assente que será em agricultura biologica.
Inicialmente estava inclinada para as ervas aromaticas, no entanto, Visitei alguns produtores aqui na zona e alguns distribuidores para ver quais as tendencias e todos eles me dizem que a produção de ervas aromaticas não será uma boa ideia por um lado porque há muitos produtores (logo o mercado nacinal está completo) e por outro porque não conseguiria quantidades suficientes para negociar com clientes de maior escala. Estou a considerar pecuária biologica mais propriamente vacas barrosãs, e aqui a grande preocupação continua a ser tambem a comercialização.
Se alguem me conseguir ajudar a sair deste impasse agradecia imenso. Qualquer opinião é valiosissima
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: Ola (dificuldades de começar a ser agricultor) 2 Anos atrás
|
|
|
Bem Vinda.
1º deve decidir o que vai produzir. Se vai optar por ter parte animal ou não.
Frequente um Curso de MPB, e leia o regulamento para produção em MPB.
Certifique a propriedade desde já, pois assim o tempo de conversão já está a passar.
Atenção que a parte animal é apaixonante mas mais complexa do que se possa pensar.
Não se preocupe tanto com o mercado, pois esse está sempre a mudar. Preocupe-se em produzir com qualidade, e acima de tudo com gosto pelo que faz.
Para elaboração de um projecto vai necessitar de valores de culturas / produções. Contacte uma associação de agricultores / jovens agricultores pois normalmente prestam esse tipo de apoio. O banco Crédito Agricola penso que também tem um departamento de apoio nessa vertente.
Não se esqueça que existem custos que normalmente são esquecidos na altura do projecto:
Contribuições sociais, certificação, formação, condições de higiene e segurança no trabalho (sanitários, desratização), luz, seguros de trabalho, seguros de colheitas, seguros da exploração, roupa de trabalho, sistema anti incêndio (extintores, etc), e todos os custos com a actividade em si, etc.
Até depois, e boa sorte com o projecto.
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 31 visitantes em linha
|
 |
|