Boa tarde!
Se por acaso a horta em questão esteve em pousio tanto melhor.
Atentar à vegetação existente no terreno pois em alguns casos pode haver necessidade de uma falsa sementeira (estou-me a lembrar da grama por exemplo)
Observar também o tipo de solo (arenoso, argiloso, etc).
A preparação da terra poderá ser feita à enxada ou com tractor dependendo da dimensão do terreno ou da genica do cavador preocupando-se sempre em enterrar a vegetação existente. Caso não haja tractor Largar lá javalis que eles encarregam-se de revolver a terra

(estou a brincar, mas isto aconteceu um dia destes)
Pensar para o longo prazo em arranjar sítio para uma pilha de composto para alimentar a terra.
Penso que ainda se vai a tempo de semear nabiças (nabos) mas talvez já não seja cedo para plantar as couves Tronchudas (ou Pencas dependendo da região do país). Embora isto tudo dependa da zona em questão pois há zonas mais serôdias e zonas mais temporãs.
Assim de repente lembro-me das de Mirandela e das de Valhascos. A minha preferida é a de Valhascos (Alentejo, penso eu

).
Os rabanetes também poderá ser uma opção se vier calor que os faça nascer.
Das poucas vezes que semeei alhos, uma delas foi em novembro e correu muito bem. Mas penso que dependerá da qualidade dos alhos, uns pode ser em novembro outros talvez em inicio de fevereiro.
Favas...
Há com certeza mais coisas mas agora não me lembro...
Espero ter ajudado!
Ricardo Pinto