|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Re: praticas de compostagem (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: praticas de compostagem
|
Ana (Utilizador)
Fresh Boarder
|
|
Re: praticas de compostagem 2 Anos, 3 Meses atrás
|
|
|
Olá,
Eu optei por comprar um recipiente para a compostagem e é óptimo. O meu é de 450 lt, é tapado mas com bastante arejamento e no fundo, junto à terra, coloquei uns paus/troncos cortados antes de começar a encher. Como é lógico quando abro a tampa, vejo imensos mosquitos lá dentro, mas é mesmo assim. De vez em quando também deito 1 bocadinho de terra para fazer uma mistura melhor. Agora tenho de esperar uns meses... ir mexendo... ir humedecendo... e quando tiver com um aspecto horroroso mas parecido com terra, pode ser utilizado (já tive um outro + pequeno k déu para perceber kdo o composto estava bom, e foi óptimo pois juntei no espaço que tinha para fazer horta e a terra ficou mesmo boa!)
Inté
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
|
|
|
Re: praticas de compostagem 1 Ano, 11 Meses atrás
|
|
|
O Fundo nunca se pode isolar antes pelo contrário deve-se por uns paus para drenagem.
|
|
|
|
|
|
|
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: praticas de compostagem 1 Ano, 11 Meses atrás
|
|
|
Boas,
Tudo depende do meio ambiente e dos produtos que vamos compostar. Acho que a regra a seguir é testem, e estejam atentos aos diversos aspectos : Temperatura ambiente, produtos compostados, níveis de humidade, etc.
Até depois,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 29 visitantes e 2 membros em linha
|
 |
|