|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Estrume de cavalo (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Estrume de cavalo
|
|
|
|
Estrume de cavalo 1 Ano, 3 Meses atrás
|
|
|
Boas,
Iniciei a minha compostagem caseira em Agosto do ano transacto, como tenho um cavalo estabulado, iniciei ao mesmo tempo a transformação dos restos das camas em fertilizante, após algum tempo decidi juntar os dois e transformar em composto orgânico o estrume, as aparas de madeira e os restos verdes da cozinha, o que para mim está a resultar de forma satisfatória, mas a minha preocupação prende-se primeiro se efectivamente estou a realizar uma boa prática e segundo por viver nos Açores e a taxa de humidade ser bastante elevada, o primeiro composto já com cinco meses se encontrar de cor preta, com ausência de cheiro, com muita humidade, mas longe de ficar com textura igual à terra, já o usei como compost tea e directo e os resultados são positivos mas lentos.
Será que estou a praticar a compostagem de forma correcta?
Saudações Biológicas
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: Estrume de cavalo 1 Ano, 3 Meses atrás
|
|
|
Boas,
Pelo que descreve está perfeito. A humidade é importante.
Atenção que no caso de ser uma exploração certificada, só deve usar restos da cozinha de produtos bio.
Até depois,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Estrume de cavalo 1 Ano, 3 Meses atrás
|
|
|
Boas Alex,
Não se trata de uma exploração certificada, tenho apenas o objectivo de produzir para consumo familiar como já referenciei noutro post.
Saudações.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Estrume de cavalo 1 Ano, 2 Meses atrás
|
|
|
Olá!
Aproveitando o assunto de esterco de cavalo, gostaria de saber se é possivel utilizar estes em hortas, pois onde moro há cavalos nas ruas, então colherei estrumes de cavalos desconhecidos.
*Há risco de contaminação?
*Que risco seriam esses?
*É possível utilizá-los para hortas sem contaminar os vegetais?
Obrigada.
|
|
|
|
|
|
|
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: Estrume de cavalo 1 Ano, 1 Mês atrás
|
|
|
Boas,
Pff não desviem tópicos de outros usuários, abram um novo.
Quanto à sua questão, vai ter contaminação de certeza, é o mesmo que correr na auto estrada e pensar que está a fazer exercício.
até depois,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 19 visitantes em linha
|
 |
|