spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Re: Pimenteira-bastarda (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Re: Pimenteira-bastarda
Ana (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Pimenteira-bastarda 2 Anos, 3 Meses atrás Karma: 0  
Alô,

Tenho uma pimenteira-bastarda no meu jardim e este ano está a dar imensas bagas (bolinhas de pimenta) cor-de-rosa, que vão ficando vermelhas e vermelho mais escuro.
Gostava de saber se esta pimenta se pode utilizar na comida, depois de seca e liberta da casca. Será que alguém me pode informar? Já li que esta pimenta é muitas vezes junta nos frasquinhos de várias pimentas que se vendem...
Obrigado!

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Ricardo Pinto (Utilizador)
Junior Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Pimenteira-bastarda 2 Anos, 3 Meses atrás Karma: 2  
Olá a Todos!

Ana escreveu:
QUOTE:
Já li que esta pimenta é muitas vezes junta nos frasquinhos de várias pimentas que se vendem...

Eu não conheço a planta mas também já li isso algures...
Se o nome científico é Schinus molle L. como eu penso que será, então talvez este site a ajude em algo (caso não o conheça já)!

Atenção que devemos ter cuidado e informar-mo-nos bem antes de fazer uso de qualquer planta, principalmente das mais desconhecidas!

Saudações
RP

Alex (Admin)
Administrador
graph
Utilizador ligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Pimenteira-bastarda 2 Anos, 3 Meses atrás Karma: 12  
Boas,

Ana o que o Ricardo disse é muito importante, não devemos comer nenhuma planta / fruto sem conhecer bem antes.

Embora todas sejam comestíveis pelo menos uma vez, mas por vezes essa é a última vez que estar vivos para comer.

Outra coisa que se deve ter cuidado são os preparados, chorumes e infusões. Guardar e preparar em local arejados e não beber. Evitar contacto com pele e olhos.
Lá porque é natural deve-se ter os mesmos cuidados, além que a maioria dos venenos são de origem natural.

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 31 visitantes e 2 membros em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB