|
Bom Dia,
Não há qualquer lei que regule essa máquina de estampidos, enquadrar-se-á na lei do ruido, quer dizer que poderá recorrer às autoridades, se o ruido dessas máquinas a incomodar das oito da noite às oito da manha, aos Sábados, Domingos e Feriados. De resto nada pode fazer... durante o dia, terá de ouvir os estampidos. É lamentável que este tipo de máquinas exista, como já expressei aqui num post, é possível que seja criada legislação sobre esta matéria, mas para isso teriam de existir um determinado número de pessoas que tb se sinta incomodada, se organizasse, reunisse um determinado número de assinaturas e conseguisse dar entrada a uma proposta de lei na Assembleia da República, ou apresentasse este problema a alguns deputados, neste caso a deputados do partido: os verdes, seria mais o indicado, eles poderiam interessar-se pelo assunto e criarem uma proposta que proíba ou regule este tipo de máquinas, porque neste momento essas máquinas são a solução mais eficaz e económica para afugentar os pássaros, e qualquer um pode comprá-la e utilizá-la. Enquanto não existir legislação a tendencia é que este tipo de máquinas aumente, se propague, sem o minimo de controlo.
Tb tenho esse problema, embora não habite permanentemente no lugar onde propriedades nas imediações utilizam esse 'espanta pássaros'. Tb me incomoda bastante, incomoda qualquer um, e lamento que crianças tenham de estar expostas a esse ruído, queiram ir brincar ao ar livre e exisitir este tipo de ruído que as perturbe, por mais que se explique a utilização deste tipo de máquinas, eu não consigo entender que as utilizem próximo de habitações. Deveriam ser proíbidas. Porque há alternativas, os agriculttores têm alternativas, e desse modo não se consegue entender porque continuam a existir essas máquinas.
|