|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Direito à Não Caça (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Direito à Não Caça
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Direito à Não Caça 1 Ano, 6 Meses atrás
|
|
|
Boas,
Venho levantar aqui um assunto que penso interessar a todos os proprietarios de terrenos, o direito à não Caça.
A semana passada fui finalmente solicitar o meu, depois de ter pedido uma planta de localização à escala de 1:25000 na câmara respectiva ( e pago), e anexar uma certidão de teor do registo predial, fui à Autoridade Florestal Nacional (afn.min-agricultura.pt) .
No site podem encontrar os contactos.
Neste serviço tive que fazer 3 declarações / pedidos. Juntar cópia do BI e contribuinte e como sou casado em comunhão de adquiridos, anexar respectivos documentos e assinaturas da minha esposa.
Tudo bem até ao momento que perguntei quanto tempo levava a ter uma resposta, à qual obtive um prazo de 1 ano...
Outra questão que acho violadora dos direitos dos proprietários, é o facto de não podermos ter carta de caçador, caso a tenhamos temos que a entregar.
Não é que tenha ou seja a favor, mas vamos lá ver que o direito a que não cacem no que é meu, sobre o qual pago imposto e onde vive a minha família e os meus animais nada tem a ver com o facto de ter ou não carta de caçador.
Sou a favor da caça mas em locais destinados para tal. E gostaria imenso de ter tempo para caçar, mas usando arco e flecha ou besta.
Além que por defeito não deveria ser permitido caçar em terrenos cercados.
Aguardo os vossos comentários...
Até depois,
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
araújo (Utilizador)
Fresh Boarder
|
|
Re: Direito à Não Caça 1 Ano, 2 Meses atrás
|
|
|
Este é realmente um problema, deixei passar o edital, não reclamei no tempo previsto e agora tenho um corredor de caça no meu canteiro...
Um ano para analisar um simples pedido...é algo inqualificável, já para não falar nos custos e tempo perdido a tratar de papeis.
No meu caso resolvi fazer uma vedação de cactos e silvas, já que numa das confrontações com um vizinho que tem um terreno ao abandono, as silvas dominam o espaço.
Esperemos que assim os caçadores passem ao lado. Antes de fazer esta vedação, cheguei a acordar com dois disparos de calibre 12...junto da janela do meu quarto.
Completamente inconscientes os caçadores e os que permitem caçar nestas zonas.
Cumprimentos
Araújo
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Desconhecia por completo que a "coisa" se processava deste modo. Acho que é uma verdadeira aberração ser permitido caçar onde der na veneta ao caçador, mesmo que o terreno esteja utilizado e ainda por cima o proprietário esteja por lá.
Conclusão que tiro é que cada vez mais, este país à beira mar plantado é uma verdadeira republica das bananas.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
bom dia,
eu estava convencido que não era permitido caçar perto de habitações e localidades???
estou errado??? ou não estou, mas ninguém quer saber, se calhar é mais isso
cumprimentos,
Telmo Teixeira
|
|
|
|
|
|
|
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
|
|
|
Boas,
Realmente não se pode caçar a menos de 250 m de habitações, mas se eles não cumprirem quero ver qual de nós é que lá lhes vai dizer algo...
Dantes ainda aqui tinha um rottweiler de 65 kg.
Mas a maior parte cumpre os 250m, mas continuam dentro do terreno...
Neste processo descobri algo mais que não estava na lei, e que me deixa ainda mais revoltado.
No caso de o terreno ser atribuido como parte de uma zona de caça a uma associação, só temos 1 anos após a publicação dessa atribuição para pedir a exclusão, senão temos que aguardar até ao fim do prazo de "concessão".
O que vale é que por sorte fui tratar disso no momento de atribuição.
Continuo a dizer que lhe deviam mudar o nome, de "direito à não caça" para "licença de não caça", pois ter que ser activo para se ter um direito é algo estranho...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Direito à Não Caça 1 Ano, 1 Mês atrás
|
|
|
estou completamente estupefacto com esta notícia...250m não é nada. como é que se permitem estes disparates ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 35 visitantes e 1 membro em linha
|
 |
|