|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Re: Dúvidas de um candidato a iniciado (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: Dúvidas de um candidato a iniciado
|
|
|
|
Dúvidas de um candidato a iniciado 1 Ano atrás
|
|
|
Boa noite,
Eu pretendo certificar uns terrenos para MPB. Para as árvores de fruta tenho de comprar sementes bio? E se não houver? Eu tenho, por exemplo, uma árvore que dá umas tangerinas óptimas e gostava de utilizar as sementes. Será que posso? A terra virgem tem período de conversão?
Obrigado.
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: Dúvidas de um candidato a iniciado 1 Ano atrás
|
|
|
Boas,
Ao certificar vai ter que passar por um periodo de conversão, pelo que todas as plantas serão bio após o mesmo.
Durante e após a conversão é que deve procurar plantas bio, em caso de não existir deve solicitar parecer à certificadora, seja semente ou estaca.
Em terrenos não utilizados pode solicitar a redução do período de conversão, mas isso é algo que gostaria muito que fosse eliminado de futuro.
Não é um garante real, baseia-se em declarações de "honra", e é fortemente penalizador entre produtores.
Mas fale com a sua certificadora,
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 14 visitantes em linha
|
 |
|