|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Re: Galinhas (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: Galinhas
|
|
|
|
Galinhas 9 Meses, 3 Semanas atrás
|
|
|
Boa noite, estou a pensar em fazer um galinheiro no meu quintal, o esterco que elas fazem dá para estrumar a terra ?
abr
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
|
|
|
Re: Galinhas 9 Meses, 3 Semanas atrás
|
|
|
Olá Guilherme Cravo
Sim, o esterco das galinhas dá para estrumar a terra. Mas atenção, deverá retirar o mesmo e deixá-lo curtir por exemplo fazendo compostagem com ele. O esterco das galinhas é muito ácido e directamente nas terras poderá queimar as culturas.
Espero ter ajudado, de qualquer modo poderá sempre pesquisar mais na internet.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Galinhas 9 Meses, 2 Semanas atrás
|
|
|
obrigado por esclarecer Sr. Rui Cardoso, já agora e aproveitando o embale. Estou a pensar em fazer uma barraca pequena para as galinhas, mais ou menos 1 metro por 2 e 1,50 de altura, e depois estava a pensar em fazer uns 3 / 4 metros para a frente vedado com rede e ao ar livre para elas andarem a solta, mas a minha pergunta é, eu moro em Arganil, e aqui no inverno as temperaturas chegam ao negativo varias vezes, posso solta-las durante o dia no inverno ou não é aconselhável?
E já agora, desculpe tanta pergunta, que tipo de verduras posso dar a elas ? Sei que couve posso dar, mas que mais ? por exemplo, quando compra-mos cebolo para plantar é sempre aconselhável cortar sempre a ponta da rama, essa ponta da rama dá para dar ás galinhas ?
bom acho que é tudo... e desculpem-me o testamento
Abraços, Guilherme Cravo
|
|
|
|
|
|
|
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
|
|
|
Boas,
Pode sempre fazer um galinheiro móvel, assim pode largar as galinhas nas parcelas em pousio / pasto.
Quanto às dimensões do galinheiro / espaço cercado deve consultar os manuais de agricultura biológica, pois existem dimensões mínimas a pensar no bem estar do animal e poluição ambiental.
Desde que elas comam, de certo que a rama não lhes fará mal, mesmo não comendo serve de "diluição" do estrume...
até depois,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Olá Guilherme Cravo
O amigo Alex já lhe respondeu às suas dúvidas. Agora venha de lá o galinheiro e as suas inquilinas. Depois não se esqueça de nos mostrar o resultado final. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 14 visitantes em linha
|
 |
|