|
|
Entrada |
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Como acabar com as silvas indesejádas? (7 a ver) (7) Visitantes
Preferido: 1
|
|
|
TÓPICO: Como acabar com as silvas indesejádas?
|
|
|
|
Como acabar com as silvas indesejádas? 1 Ano, 1 Mês atrás
|
|
Como posso acabar com as silvas que todos os anos teimam em crescer e invadir terreno que quero manter limpo, sem usar produtos prejudiciais para o ambiente e para o solo? A monda térmica poderá ser uma solução? Alguém conhece outra?
Obrigada. Emília 
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: Como acabar com as silvas indesejádas? 1 Ano, 1 Mês atrás
|
|
|
Boas,
A monda térmica não é eficaz em plantas com mais de 5 a 10 cm.
Mas nas silvas mesmo com essa altura não acredito que o fosse, pois voltariam a rebentar.
Eu também já me preocupei com isso, agora fico desejoso que as minhas silvas cresçam:
- Tenho-as junto à rede, o que torna uma barreira / sebe natural.
- Servem de abrigo a muitos auxiliares.
- É uma parte da cerca onde não me preocupo com entrada de "visitantes" e caçadores.
- Dão amoras, que faz um belo doce...
Porem elas por vezes tendem a crescer fora do sentido da cerca, e aí tento arrancar as raízes. Um tractor com um destroçador mantêm a zona limpa.
Tem que ver as coisas de outro ponto de vista, há "pragas" que acabam por ser desejadas. Mas sem exageros...
|
|
|
|
|
|
|
|
Yuri (Utilizador)
Fresh Boarder
|
|
Re: Como acabar com as silvas indesejádas? 10 Meses, 3 Semanas atrás
|
|
Alex escreveu:
QUOTE: Boas,
- Tenho-as junto à rede, o que torna uma barreira / sebe natural.
- Servem de abrigo a muitos auxiliares.
- É uma parte da cerca onde não me preocupo com entrada de "visitantes" e caçadores.
- Dão amoras, que faz um belo doce...
Tem que ver as coisas de outro ponto de vista, há "pragas" que acabam por ser desejadas. Mas sem exageros...
Subscrevo 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: Como acabar com as silvas indesejádas? 9 Meses atrás
|
|
|
Bem para quem queira mesmo acabar com as Silvas por se encontrarem em zonas onde delas não se poderá fazer qualquer aproveitamento, ou possam mesmo representar um risco de combustivel para eventuais fogos, aconselho o seguinte.
Hipotese 1 - Cortar as silvas deixando cerca de 10/ 15 cm do chão e embrulhá-las em sacos de plástico ( forte ) preto, de preferencia um saco mais apertado, e outro por fora deste mais folgado. Isto impede a luz de chegar á planta e dizem os "antigos" que as seca.
Hipotese 2 - Cortá-las rentes arrancar as raizes e cobrir o chão com cascas de pinheiro, ou brita por forma a evitar que a luz chegue á terra.
Qualquer uma destas soluções foi-me fornecida pelo conhecimento empirico de pessoas, que nasceram & vivem no campo, e já tiveram que aprender a "lidar" com as silvas.
Espero ter ajudado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 9 visitantes em linha
|
 |
|