|
|
|
|
Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.
Visite o nosso Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.
Então vá, comece por se Registar...
|
|
Re: tangerineira com folhas amarelas (1 a ver) (1) Convidado
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: tangerineira com folhas amarelas
|
ana (Utilizador)
Fresh Boarder
|
|
tangerineira com folhas amarelas 8 Meses, 1 Semana atrás
|
|
|
olá
Preciso da vossa ajuda.
tenho no meu quintal uma tangerineira com as folhas muito amarelas; até fica esquisito com as tangerinas pequeninas verdinhas pelo meio. Não me agrada nada! Andei a procurar soluções e uma das que encontrei é colocar pregos ferrugentos junto ao pé da árvore (!!!!) Parece que o amarelo das folhas é por falta de ferro no solo. A outra solução que me apareceu é deitar adubo NPK.
O que me dizem?
Antecipadamente grata,
Ana
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
Alex (Admin)
Administrador
|
|
Re: tangerineira com folhas amarelas 8 Meses, 1 Semana atrás
|
|
|
Boas,
Deve fazer uma fertilização regular, com azoto, micronutrientes, matéria orgânica e aminoácidos .
Até depois,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: tangerineira com folhas amarelas 7 Meses, 2 Semanas atrás
|
|
|
Olá
Não as tem regado demais...?
o excesso de água nas raízes podem provocar cloroses féricas (folhas amarelas) e os citrinos são muito sensíveis ao encharcamento.
A água não deixa absorver o ferro...
Experimento deixar de regar por uns tempos...
Cumprimentos
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ana (Utilizador)
Fresh Boarder
|
|
Re: tangerineira com folhas amarelas 7 Meses, 1 Semana atrás
|
|
|
Olá
muito agradecida pelas sugestões.
Reflectindo sobre o que tenho feito com a tangerineira:
- de facto este ano não coloquei nenhum adubo,
- apenas pus as aparas da relva do jardim junto ao tronco para evitar que a terra secasse muito no verão e que rebentassem ervas daninhas,
- fui regando, se calhar muito (!!!). Como o Setembro vai seco ainda há uma semana voltei a regar bem.
Vou esperar que chova naturalmente e nessa altura deito um bocadinho de adubo.
Ana
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Re: tangerineira com folhas amarelas 7 Meses, 1 Semana atrás
|
|
|
Cara Ana
Pelo que me deu a entender penso que o problema não passa pela fertilização...mas sim pelo mulching (aparas de relva).
Os citrinos já por si são muito sensíveis ao excesso de humidade e o mulching mantém essa humidade...se ainda por cima rega mais humidade terá a planta.
Faça o seguinte...Abra um espaço nas aparas e veja como se encontra o solo (20 cm) debaixo do mulching, certamente estará muito molhado... se assim for não precisa de regar durante umas semanas, vai ver que a tangerineira vai melhorar.
Cumprimentos
PT
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
Quem está Em Linha
Temos 16 visitantes em linha
|
 |
|