spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Lagarta da couve (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Lagarta da couve
FJesus (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Re: Lagarta da couve 1 Ano, 6 Meses atrás Karma: 0  
Olá Jorge,

O BT ou seja o Bacillus thuringiensis pode ser encontraddo en lojas dde venda de produtos para agricultura e penso que existem duas ou tres marcas. Concretamente o Turex é um produto da Biosani (não tenho qualquer interesse na referida empresa ) O bio-insecticida de Bacillus thuringiensis não sendo agressivo é muito eficaz no combate, entre outras á lagarta da couve e não na prevenção.
Espero ter ajudado

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Astrid Inverno Bishop (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Género: Feminino Localização: Monsaraz - Alentejo Data de nascimento: 1975-05-12
Re: Lagarta da couve 1 Ano, 5 Meses atrás Karma: 0  
Olá... também sou nova na agricultura mas estou a adorar. As minhas couves também têm lagartas, e só consigo ver-me livre delas à mão. Todos os dias "catamos" as ditas cujas!!! Já ouvi falar em utilizar canela (produtos da Cultaza - certificados, é claro). Os bichos não gostam do cheiro e vão todos para a parte mais alta das plantas. Nessa altura, apanham-se todos de uma vez só...
Espero que ajude...

Sandra Felizardo (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Lagarta da couve 5 Meses, 2 Semanas atrás Karma: 0  
Olá
Sou nova aqui, tenho de admitir que vos descobri por acaso...
O meu marido e eu decidimos dedicar algum do nosso tempo livre à agricultura e começamos uma pequena hortinha perto de casa
Temos plantadas algumas couves e reparei que estão a ficar cheias de lagartas
Como não tencionamos usar quimicos queria saber como me posso livrar das ditas cujas...
Obrigado

Hilario (Visitante)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Lagarta da couve 1 Mês atrás Karma: 0  
Boas
tenho um problema"praga" na minha horta ,reparei que quase todo o repolho esta a murchar dia para dia,o caule esta a ser devorado por uma larva logo a seguir a raiz,a informação que tenho neste momento e de uma mosca que deposita os ovos junto ao pé da couve.
Haverá forma de ainda salvar o que me resta

cumprimentos

Hilário

Telmo Teixeira (Utilizador)
Senior Boarder
graphgraph
Re: Lagarta da couve 4 Semanas, 1 Dia atrás Karma: 0  
Boa noite,

essa larva é terrível, vulgarmente conhecida como "bago de arroz", nós também temos na nossa horta, ataca couves, rabanetes e nabos, ficam todos miseráveis.

o método mais eficaz é sem dúvida evitar que a mosca da couve faça a postura dos ovos, tanto na terra junto à base da planta, como no próprio tabuleiro de germinação.

ultimamente estamos a semear cebola numa zona afectada, juntamente com couve chinesa, e parece estar a resultar bem a consociação, a couve está a desenvolver-se sem problemas. Pode até ser coincidencia, existe muita informação de que não dispomos como por exemplo o ciclo de vida da larva.

Cumprimentos,
Telmo Teixeira

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

Facebook

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 17 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB