spacer.png, 0 kB
Entrada seta Forum

Procura saber mais sobre Agricultura Biológica, registe-se na nossa comunidade e participe.

Visite o nosso  Fórum, pode colocar as questões que tenha sobre Agricultura Biológica. A partilha de ideias entre amantes deste método é sem dúvida um grande incentivo para que esta actividade se desenvolva e seja encarada sériamente.

Então vá, comece por se Registar...

AB
Bem-vindo, Visitante
Por favor Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Terreno para brincar (1 a ver) (1) Convidado
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Terreno para brincar
Pedro Ramos (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique aqui para ver o perfil deste membro
Terreno para brincar 5 Meses, 2 Semanas atrás Karma: 0  
Boa noite.
Sou um citadino comum que nunca teve experiência de agricultura excepto o pouco que via em criança na terra dos meus avós. Mas cada vez mais estou convencido de que é necessário para o país ser autónomo em alimentos, o que me leva para além do gosto pelo campo a querer arranjar um terreno para cuidar.
A minha ideia era comprar um pequeno terreno que me permiti-se plantar umas poucas árvores de fruto e ainda assim ficar com uns metritos quadrados para "brincar às hortas", eventualmente para além dos legumes fazer uma colheita de trigo, milho, etc...
Sou do concelho de Oeiras, e o que gostaria de saber é de que modo posso pesquisar terrenos agrícolas na região, dado que através da Internet e das imobiliárias não tenho sucesso.
Tinha em mente para iniciar uma coisa barata com uns 20mx20m ou por ai caso não arranje nada barato. Caso seja barato o meu objectivo seria um hectare (mas o dinheiro não o possibilita para já).
Pelo que percebi aqui na zona para alem de ser tudo terreno urbanizável, só se encontram grandes parcelas.

Alguma ideia?

Agradecido,
Pedro Ramos

Avisar o Moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.

Pedro Tereso (Utilizador)
Expert Boarder
graphgraph
Produzir Biológico
Re: Terreno para brincar 5 Meses, 1 Semana atrás Karma: 5  
Caro Pedro

A especulação imobiliária tem muito que se lhe diga... o melhor, a meu ver será dar uma voltinha de carro, de "bicla" pelas zonas que estaria interessado e fale com as pessoas, amigos, conhecidos fale do que pretende. Pergunte se não conhecem ninguém que esteja interessado em vender, vai ver que muitos se vão empenhar para o ajudar...Na voltinha pode tb encontrar placas de vende-se dos próprios particulares, sempre existem pessoas que não gostam dos agentes imobiliários.

Pesquise no "coisas" ou "custo justo".

O ano passado fiz um anuncio no "COISAS" a procurar um terreno para horta e até tive bastantes interessados em vender e até mesmo alugar. A principio aparecem os agentes imobiliários mas depois tive contactos de particulares.

ze79 (Utilizador)
Expert Boarder
graphgraph
Género: Masculino Localização: beira baixa Data de nascimento: 1979-09-05
Re: Terreno para brincar 2 Semanas, 1 Dia atrás Karma: 0  
Pedro Ramos escreveu:
QUOTE:
Boa noite.
Sou um citadino comum que nunca teve experiência de agricultura excepto o pouco que via em criança na terra dos meus avós. Mas cada vez mais estou convencido de que é necessário para o país ser autónomo em alimentos, o que me leva para além do gosto pelo campo a querer arranjar um terreno para cuidar.
A minha ideia era comprar um pequeno terreno que me permiti-se plantar umas poucas árvores de fruto e ainda assim ficar com uns metritos quadrados para "brincar às hortas", eventualmente para além dos legumes fazer uma colheita de trigo, milho, etc...
Sou do concelho de Oeiras, e o que gostaria de saber é de que modo posso pesquisar terrenos agrícolas na região, dado que através da Internet e das imobiliárias não tenho sucesso.
Tinha em mente para iniciar uma coisa barata com uns 20mx20m ou por ai caso não arranje nada barato. Caso seja barato o meu objectivo seria um hectare (mas o dinheiro não o possibilita para já).
Pelo que percebi aqui na zona para alem de ser tudo terreno urbanizável, só se encontram grandes parcelas.

Alguma ideia?

Agradecido,
Pedro Ramos

BOAS...

ja arranjou algum terreno ou esta dificil,ai na sua zona.
como diz o pedro tereso depende muito de terra para terra por aqui é so querer
terra para trabalhar ha com abundancia haja coragem e força para a trabalhar.

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS

Facebook

spacer.png, 0 kB

Quem está Em Linha

Temos 18 visitantes em linha
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB